Uma reputação online positiva é fundamental para o sucesso de qualquer negócio e no setor moteleiro não é diferente. Hoje qualquer hóspede, que usa redes sociais, pode ser um crítico com capacidade de influenciar na reputação online do seu motel.

Ou seja, uma reputação online positiva pode ajudar a atrair mais potenciais hóspedes para o seu motel e uma reputação negativa causar o oposto. No motel, a reputação online geralmente é influenciada por vários fatores como o marketing, atendimento ao cliente, boa gastronomia, limpeza das suítes e entrega de serviços diferenciados.

Os moteleiros devem manter a imagem online do seu negócio tão bem quanto à qualidade das suas suítes para se manterem competitivos. Assim, se você deseja fidelizar cada vez mais seu público, o modo como seu motel é conhecido no universo online fará com que os hóspedes voltem outras vezes, além de atrair novo público.

Conheça dicas simples para criar uma reputação online positiva para o seu motel.

Atendimento acolhedor
Os hóspedes de hoje, nativos de redes sociais, esperam experiências de hospedagem personalizadas e sem percalços. Qualquer deslize ou descuido em todo o atendimento, do check-in ao check-out, pode gerar um comentário no perfil do motel na rede social e prejudicar sua reputação online. Por isso, certifique-se de oferecer um atendimento acolhedor, ágil e privativo durante toda a estadia dos clientes.

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Suítes impecáveis
Ponto essencial e indiscutível: um fio de cabelo no travesseiro pode causar uma péssima impressão para os hóspedes. É fundamental que as suítes do motel estejam sempre limpas e confortáveis para garantir uma experiência incrível aos clientes. Uma dica é contar com uma equipe de colaboradores permanentemente treinada nas melhores práticas do mercado de hospedagem. Invista em cursos e treinamentos!

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Atenção com as promoções
As promoções são uma ótima estratégia para fidelizar e atrair novos clientes.
Com as promoções, você pode criar um novo diferencial para seu motel, trazendo cada vez mais hóspedes e, consequentemente, aumentando seus resultados e ticket médio. E, neste item, vale aquele ditado consagrado: combinado não sai caro.

É frustrante para o hóspede sair de casa com um preço e, ao chegar ao local, o valor ser diferente. É crítica na rede social na certa! Atualize sempre seus canais de comunicação, como site e perfis nas redes sociais, para evitar esse tipo de situação.

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Invista no pós-venda
O feedback do cliente é vital e, no segmento de hospitalidade, comentários pessoais e reclamações de hóspedes individuais podem revelar problemas que os gerentes podem não ter percebido no dia a dia. Pesquisas de satisfação costumam trazer bons feedbacks para as estratégias de qualquer empresa e podem ajudar na sua estratégia de conhecer o feedback do cliente em diferentes pontos de sua jornada no motel

Marketing inteligente
Evite a publicidade sobre o seu motel que promova conteúdos de duplo sentido Lembre-se: o principal público frequentador dos motéis são casais estáveis que buscam por um momento a dois. Uma abordagem positiva é associar o motel a um local seguro para bem-estar, entretenimento e lazer e grandes motéis do país já entenderam isso. Invista num marketing inteligente na comunicação com o público.

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