Já dizia aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”. No caso dos motéis, a primeira impressão é a recepção.

Qualquer negócio que deseje alcançar o sucesso precisa otimizar os seus pontos de contato com os clientes, fazendo com que eles fiquem satisfeitos com o atendimento oferecido e possibilitando um relacionamento comercial duradouro.

Diversas vezes, o único local de atendimento direto é justamente a recepção, por isso ela deve ser levada com muita seriedade.

Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre os principais cuidados para se ter com a recepção de motéis. Confira!

Treinamento de equipe

A base de um bom trabalho é um excelente treinamento. Toda a equipe que atua nesse setor deve estar muito bem preparada para lidar com todo tipo de cliente, solucionando os possíveis problemas rapidamente e atendendo às demandas de maneira assertiva.

Além do treinamento, é preciso investir numa rotina de aprimoramento contínuo, onde os colaboradores estejam sempre alinhados com os padrões de serviço estabelecidos pela empresa. Invista em reuniões internas, aulas on-line e até mesmo consultorias externas.

Cuidado com as filas

Ninguém gosta de perder tempo em longas filas, especialmente quando está em algum momento de lazer. Um dos maiores problemas que um motel pode enfrentar é deixar os seus clientes em filas desnecessárias.

Aumente o número de colaboradores de acordo com a demanda, otimize e automatize alguns processos a fim de ganhar tempo e comodidade e, claro, de garantir uma experiência incrível do começo ao fim.

Invista na decoração da recepção

Um ambiente agradável esteticamente ajuda a elevar a credibilidade do seu estabelecimento. O cliente imagina que se a decoração da recepção já é muito bonita, a possibilidade do quarto ser ainda melhor é muito grande, o que o faz querer se hospedar.

Mesmo que esse contato seja rápido, e que os clientes estejam de passagem, por vezes precisam esperar dentro dos carros, é fundamental que o local esteja limpo, bem sinalizado e que os aparelhos estejam funcionando da maneira adequada.

Todos esses pontos, somados a colaboradores bem treinados, solícitos e prestativos, resultarão em ganhos incríveis.

A maioria dos cuidados com a recepção são simples, mas fazem toda a diferença para o seu negócio.

Com essas dicas, seus hóspedes ficarão satisfeitos e a fidelização será uma consequência!

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