Os motéis são conhecidos por ter ambientes extremamente limpos e higienizados. Não é à toa que mesmo com a pandemia de COVID-19, eles puderam continuar funcionando, já que manter o protocolo sanitário já era um costume.

Entretanto, algumas pessoas têm uma visão equivocada sobre como esses ambientes são limpos, por isso, garantir a limpeza adequada é essencial para deixar a melhor impressão após a hospedagem.

Pensando nisso, a ABMotéis trouxe algumas dicas de como realizar a limpeza com excelência, garantindo a satisfação e a fidelização do seu cliente. Confira!

1. Esterilize as suítes

Essa é a dica principal e engloba todas as outras. Após a saída dos hóspedes, é fundamental que sua equipe de limpeza esterilize tudo utilizando os produtos adequados para cada função. Todos os locais devem ser limpos de maneira minuciosa, desde móveis, até qualquer outro local de uso público.

2. Atenção à água de banheiras e piscinas

Controle a qualidade da água de banheiras e piscinas. Utilize sempre os produtos adequados e garanta que a cada uso essa água seja descartada e que sua purificação seja realizada com excelência.

3. Lavanderia própria

Os lençóis e as toalhas são itens que merecem grande atenção, por isso, ter uma lavanderia própria pode ser um grande atrativo. Invista em máquinas modernas e produtos adequados para uma higienização completa.

Além disso, embale cada uma dessas peças de maneira separada e confira a higienização delas antes de levá-las até a suíte. Foco total na gestão da limpeza!

4. Faça um checklist e realize vistorias

O treinamento dos colaboradores é fundamental para garantir que a limpeza da suíte seja realizada da maneira correta. Crie um checklist de limpeza para que sua equipe não esqueça nada.

Outro ponto importante é a conferência, solicite que um colaborador sempre faça a conferência da limpeza da suíte antes da liberação para os próximos clientes.

5. Atenção especial aos banheiros

O banheiro merece uma atenção redobrada de sua equipe. Além de utilizar os produtos adequados, certifique-se de que cada item esteja limpo, mesmo que visualmente estejam intactos.

Seguindo essas dicas você vai garantir que seu cliente saia do seu motel satisfeito e as chances de ele voltar são muito grandes!

A experiência do cliente deve ser considerada um item primordial do seu negócio!

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando a ABMotéis.