Quem não gosta de uma boa promoção, não é mesmo? As promoções podem ser uma ótima estratégia para fidelizar e atrair novos clientes.
Com as promoções, você pode criar um novo diferencial para seu motel, trazendo cada vez mais hóspedes e, consequentemente, aumentando seus resultados e lucratividade.
Para te ajudar com essa estratégia, separamos cinco ideias incríveis de promoções para você implantar no seu motel. Confira!
1 – Planos de fidelidade
Os planos de fidelidade são extremamente importantes, e trazem muitos benefícios para todos os tipos de negócio. No caso dos motéis, pode ser a garantia de um possível retorno. Esse tipo de promoção fortalece a reputação da marca, além de poder ser utilizada para captar informações estratégicas dos consumidores, facilitando a criação de novas experiências de marketing de consumo.
Um exemplo do que um plano de fidelidade pode conter, são os descontos progressivos no valor da suíte, ou seja, em cada visita o hóspede ganha algum desconto (podendo ter um limite), ou em cada indicação o cliente ganha um brinde exclusivo.
2- Parcerias com aplicativos
A tecnologia veio para facilitar muitos aspectos da gestão de um motel, bem como a vida dos consumidores, e por que não usá-la também como forma de promoção? A audiência das redes sociais estão dominando o mercado de marketing, por isso é necessário expandir a visão e procurar aplicativos que complementam os meios de comunicação do seu motel.
Um excelente exemplo, é o nosso parceiro Guia de Motéis GO, que é um ótimo canal de divulgação e possibilita a criação de promoções exclusivas para usuários que acessam o aplicativo.
3- Datas especiais – aniversário de casamento
Para fidelizar o cliente é necessário criar uma relação próxima, e nada melhor do que estar presentes de alguma forma em datas especiais para criar essa proximidade. O aniversário de casamento, por exemplo, é uma data muito importante na vida de um casal. Sendo assim, oferecer promoções exclusivas, como descontos especiais, um drink no quarto, um upgrade na diária, entre outros, pode ser a chave para manter esse cliente.
4 – Descontos para estudantes
Muitos estudantes deixam de frequentar motéis pelo alto valor, já que ainda estão no início da carreira profissional, por isso, oferecer desconto, pode fazer com que esse público seja atraído para o seu motel.
Você pode dar desconto no valor do pernoite ou oferecer refeição e bebidas como cortesia.
5- Promoções sazonais
Esse tipo de promoção pode ajudar o seu motel a lucrar mesmo nos meses mais “fracos”. Ofereça descontos especiais para os dias, semanas ou meses de menos movimento e garanta não só os clientes para o ano todo, como a fidelização dos seus consumidores.
Procure divulgar essas promoções com antecedência para que seus clientes se preparem financeiramente para comprar o serviço.
Sair do óbvio e disponibilizar promoções exclusivas pode ser o diferencial que você precisava para fazer seu negócio decolar.
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