Com a evolução constante da tecnologia, a internet tem se tornado cada vez mais indispensável na vida das pessoas, e consequentemente para o mundo dos negócios.
Por meio dos smartphones, as informações estão quase que literalmente na palma da nossa mão. Por isso, ficou imprescindível investir na presença digital em todos os segmentos, inclusive no setor moteleiro.
O que é presença digital
Antes de começar a dar as dicas de como melhorar a presença digital no seu motel, é preciso entender o que ela significa.
A presença digital se caracteriza pela forma como sua marca se posiciona no universo virtual. E não basta fazer só o básico, como ter um site e um e-mail profissional. Para que essa presença seja efetiva, é necessário ter uma linguagem própria, permitindo que seu motel interaja com o público-alvo e se destaque em relação aos seus concorrentes.
Dicas de como melhorar a presença digital do seu motel
Agora que você já sabe o que é esse conceito e sua importância, vamos às dicas:
Mantenha o site atrativo
O site de uma empresa é sua porta de entrada virtual, por isso, é importante que ele seja esteticamente atraente e de fácil navegação. Ele deve estar sempre atualizado com as fotos do local, suítes, promoções vigentes, novidades e formas de contato.
Ter um blog para trabalhar conteúdo relevante também é uma maneira de atrair clientes e ajuda a mantê-los mais tempo na sua página.
Aposte nas redes sociais
Não é nenhuma novidade que as redes sociais já são parte da nossa rotina, e estar presente nelas é fundamental. Faça conteúdo de qualidade e interaja com seu público. Essa interação direta possibilita uma experiência mais humanizada do cliente com a sua marca, podendo ser o seu diferencial em relação aos concorrentes.
Além disso, os dados gerados pelas redes sociais podem te auxiliar a definir estratégias mais assertivas. Lembre-se de sempre analisar com o que os seus seguidores estão interagindo dentro de suas redes, com isso é possível identificar o seu público-alvo e traçar estratégias focadas para esse perfil de cliente.
Invista em marketing de relacionamento
O mercado está cada dia mais competitivo, por isso, investir em relacionamento é uma das formas mais eficientes de se destacar da concorrência. Utilize ferramentas como o e-mail marketing, isso porque esse é um canal onde o seu motel pode enviar promoções exclusivas, mensagens em datas comemorativas e muito mais.
Esse tipo de contato mais próximo, faz com que o seu cliente se sinta especial, tornando bastante alta a chance de fidelização.
Analise o retorno das ações
Para saber se uma ação obteve sucesso ou não, é preciso avaliar os dados. É muito importante analisar os indicadores de presença digital, como taxa de retorno do e-mail marketing, tempo médio de resposta das redes sociais e o tempo de navegação em seu site.
Com esses dados é possível verificar qual ação está dando mais retorno e no que melhorar. Busque sempre soluções para obter resultados positivos!
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