Para garantir que seu negócio obtenha sucesso, é necessário buscar estratégias que possibilitem o aumento da proximidade com o seu público consumidor.

Existem diversas estratégias interessantes para se trabalhar, entre elas está a Soft Sell, que é uma abordagem de vendas mais sutil e que tem como objetivo criar uma proximidade com o cliente de uma maneira mais consultiva, ou seja, buscando entender qual o melhor tipo de compra para ele.

Quer entender como a estratégia de Soft Sell funciona e como aplicá-la no seu negócio?
Continue lendo o texto!

Colocando o Soft Sell em prática

Antes de colocar esse tipo de estratégia em prática é preciso seguir algumas dicas importantes. Confira abaixo:

Invista em personalização

Como já explicamos acima, o soft sell é uma abordagem de venda sutil, que visa descobrir o que o cliente realmente quer. Desta maneira, para aplicar esse conceito dentro da sua campanha de atração, um dos caminhos que podem ser seguidos é a personalização de serviços.

Isso porque a personalização mostra para o cliente a possibilidade de adaptar a experiência no motel às suas necessidades e desejos, criando um serviço único e memorável.

Crie promoções surpreendentes

Alguns tipos de promoções só acontecem quando o cliente dá algo em troca, seja uma pesquisa, uma indicação de amigos, entre outros. Mas, que tal surpreender esse cliente e criar uma promoção surpresa que não necessite de uma troca?

Pode ser uma sobremesa em um determinado dia, uma decoração especial ou até um simples mimo no final da hospedagem. Tudo isso fará com que seu motel seja lembrado como uma experiência incrível.

Tenha e mostre interesse pelo feedback

O feedback é uma ferramenta essencial para a melhoria dos serviços e produtos que seu motel oferece. Mas, será que seu cliente sabe disso?

Mostre para o seu hóspede que você valoriza a opinião dele e que isso será considerado nas decisões de melhoria do seu motel. Isso faz com que vocês criem uma proximidade e fidelização, que é o foco principal do soft sell.

Agora que você já conferiu as dicas, que tal aplicá-las no seu motel?

O soft sell pode ser a melhor estratégia de atração e retenção de clientes, já que o setor moteleiro geralmente não é uma área de compra por impulso, é necessário um planejamento prévio por parte do consumidor.

Por isso, investir em estratégias de fidelização pode ser o segredo do sucesso do seu negócio. Invista sem medo!

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