Com o passar dos anos, muitos conceitos pré-estabelecidos sobre os motéis foram mudando e, com isso, o marketing desenvolvido para esse segmento teve que acompanhar essa evolução.

O marketing para motéis é um assunto que deve ser levado com muita seriedade. Saber posicionar sua marca no mercado é fundamental para a saúde do seu negócio.

Por isso, adotar estratégias com base em dados sólidos é de suma importância para o sucesso do empreendimento.

Marketing inteligente

O marketing é uma das principais ferramentas de um negócio. Saber interpretar os anseios e possíveis pontos de atenção do seu público-alvo, pode ser a solução de muitos problemas.

O público dos motéis mudou ao longo dos anos, e a maneira de divulgar e atender esse novo público também teve que passar por mudanças. Uma das práticas que devem ser abolidas da sua estratégia é o humor pejorativo.

Esse tipo de marketing pode afetar negativamente a imagem do seu motel, além de ser prejudicial para os anúncios nas redes sociais. Os tempos são outros e esse tipo de atitude pode ser considerada como uma prática politicamente incorreta.

É preciso saber diferenciar o que é ser visto, e o que é ser reconhecido. Nem sempre tudo aquilo que viraliza é bom para o seu negócio.

Invista na construção da sua imagem e credibilidade da sua marca. Encontre o seu público ideal e ofereça o melhor serviço que puder!

Atenção às tendências

É importante acompanhar o que está acontecendo no mercado. Saber o que seus concorrentes estão oferecendo também faz parte do marketing, além de investir em diferenciais.

Vale ressaltar que o bom atendimento e a qualidade do serviço prestado devem caminhar lado a lado. De nada adianta oferecer um espaço diferenciado, que acompanha as tendências de mercado, se a base de tudo tem falhas.

Invista em treinamento de pessoal e produtos de qualidade!

Baixe o ebook

Unindo essas e outras dicas, pensando no cenário completo, a ABMotéis desenvolveu um ebook sobre “Marketing inteligente para motéis”, com dicas exclusivas para que você não cometa mais erros na estratégia de marketing adotada pelo seu motel.

Nele, você encontra temas como: o verdadeiro público dos motéis; o humor pejorativo e o marketing negativo; conceitos positivos para adotar na sua estratégia; e muito mais!

Saiba como atrair o cliente certo, da maneira correta, enaltecendo a qualidade do seu serviço para atingir, assim, o seu real público consumidor.

Baixe agora!