A contratação de profissionais é uma das partes mais importantes de um negócio, e saber contratar é fundamental para garantir o sucesso do seu empreendimento.

Todo o processo de recrutamento e seleção deve ser levado com muita seriedade, pois os colaboradores que farão parte da sua equipe contribuirão para a melhora dos resultados da organização e darão a cara da sua empresa.

Dessa maneira, acertar na escolha é algo essencial, visto que uma contratação equivocada pode gerar muitos prejuízos para o seu motel, tanto financeiramente (com os custos de admissão e demissão), quanto em relação à produtividade da equipe (em relação ao treinamento de outro funcionário para a função).

Para ajudar você a passar por esse processo da melhor forma possível, a ABMotéis separou neste texto três dicas fundamentais para o momento do recrutamento para o seu motel. Acompanhe!

1 – Determine o perfil do colaborador que você quer e precisa contratar

O primeiro passo para acertar em cheio na contratação de um profissional é definir qual perfil de colaborador a sua empresa quer e precisa no momento.

Para isso, é importante levar em consideração alguns fatores como: a cultura organizacional da empresa; as competências do profissional, para saber se ele se encaixa na vaga indicada; o histórico profissional dele, ou seja, se o possível contratado possui a formação técnica exigida ou se irá precisar de treinamento específico; seu nível de experiência, entre outros.

2 – Valores alinhados com a empresa

Dê preferência a profissionais que tenham os valores alinhados com os da sua empresa. Os valores dos candidatos definem suas ações tanto de maneira pessoal como profissional.

Dessa forma, é possível contratar funcionários dedicados a alcançar os objetivos da organização, já que de certa forma eles estão alinhados com seus próprios objetivos de vida. Com isso, é possível diminuir a rotatividade de talentos e formar uma parceria de sucesso com seus colaboradores.

3 – Valorize as indicações

As indicações são a maneira mais fácil de conseguir um profissional de qualidade. Muitos profissionais só indicam pessoas de sua confiança, visto que a sua credibilidade pode estar em jogo.

Além disso, a recomendação deixa o recrutador mais confiante em fazer a sua escolha, com a certeza de que o candidato está alinhado com as expectativas da empresa, no caso do seu motel.

A indicação possibilita, ainda, uma melhora no clima organizacional, uma vez que o profissional já tenha o perfil adequado para as necessidades da empresa e da equipe de trabalho.

Com esses passos ficou fácil contratar o profissional certo, não é? Faça o planejamento do seu processo seletivo para montar uma equipe de alta performance na sua empresa e garantir o sucesso do seu negócio!

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