O avanço das tecnologias mudou substancialmente o modo como os consumidores buscam produtos ou serviços. Atualmente, a principal forma de encontrar as melhores soluções, saber das experiências de outros usuários e consultar os preços mais atrativos é por meio da internet.
Por isso, é preciso que seu motel invista na melhoria constante do seu site, pois ele é a porta de entrada virtual para o seu negócio e merece a devida atenção.
Pensando nisso, a ABMotéis separou três (3) dicas de como melhorar o site do seu motel. Confira!
Tenha um site personalizado e atrativo
É importante que seu site seja esteticamente atraente e de fácil navegação. Ao acessar, o cliente precisa se localizar, ou seja, ele precisa saber que está no site do seu motel.
Para potencializar essa questão:
Invista em uma boa identidade visual;
Utilize as cores do seu negócio;
Busque manter o conteúdo sempre atualizado com fotos reais das suítes;
Mostre as promoções que estão ocorrendo no mês e todas as novidades.
Outro ponto interessante é investir nos conteúdos pertinentes à área. Ter um espaço para um blog, pode ser um grande diferencial. Dê dicas, traga informação de qualidade para sua audiência!
Verifique se ele tem fácil navegação
Ninguém merece entrar em um site e ficar perdido em milhares de páginas ou anúncios indesejados. Além disso, é preciso que o site seja responsivo, ou seja, que se adapte automaticamente aos diferentes meios de acessos, como tablets, celulares e computadores.
Não se esqueça, também, de verificar se as fotos carregam rapidamente, se as informações estão claras e se o tamanho da fonte não é muito grande ou muito pequena.
Utilize linguagem clara e objetiva
As informações disponíveis no seu site devem ser claras e objetivas, tentando minimizar possíveis dúvidas dos seus consumidores.
Organize o conteúdo do site em diferentes menus para auxiliar o seu cliente a encontrar as informações mais facilmente. Uma sugestão é separar o menu de navegação pelos seguintes itens:
Motel;
Suítes;
Tabela de preços;
Cardápio;
Reservas;
Localização;
Contato.
Por fim, mas não menos importante, é fundamental fazer uma boa divulgação do site, tanto dentro como fora do motel.
No marketing interno (cardápio, folders que são colocados dentro das suítes), e no marketing externo, via mídia digital (internet), das redes sociais e de outdoors.
Isso fará com que os seus clientes encontrem seu motel com mais facilidade. Uma boa dica é investir em uma empresa especializada!
Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando aqui e nas redes sociais e fique por dentro de tudo o que acontece no setor moteleiro!