Um fato é certo: todos nós queremos que nossos motéis sejam negócios lucrativos. E uma área imprescindível para alcançarmos isso é a construção de nossa voz no digital. Uma pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas mostrou que o Brasil possui mais smartphones do que habitantes. E o dinheiro, como sabemos, está onde está a atenção. Dessa forma, lanço a pergunta: você tem tirado proveito desse poderoso instrumento que é a rede social?

O perfil do público que frequenta motel mudou e hoje a maioria dos casais que frequentam nossos motéis procuram algo muito além de um lugar para namorar. Eles querem viver uma experiência diferenciada e que traga benefícios para o seu relacionamento. Com essas duas informações fundamentais para nosso negócio, como podemos ainda deixar nossa voz de fora do universo digital? Ou, ainda pior, deixar nossas redes sociais nas mãos de terceiros que nada conhecem do propósito do seu negócio?

É urgente e necessário nos conectarmos com nosso público-alvo de forma coerente, ativando emoções e gerando nele a necessidade de utilizar o nosso espaço para que seus relacionamentos sejam impactados. E será que é possível fazer todo esse movimento apenas mostrando fotos das nossas suítes?

Já experimentei este caminho e posso garantir que ele não trará os resultados que você espera para o seu motel. Na vastidão que o ambiente digital, vende quem conta a melhor história, quem conquista a confiança do seu público e quem consegue influenciar semeando ideias construtivas e grandes experiências. Fica a pergunta: quais ideias seu motel tem semeado no digital?

Luciana Ribeiro é sócia do Recanto Motel (São Paulo) e diretora da ABMotéis