Ao contrário do que muitos gestores acreditam, a interação com o cliente não acaba no momento que ele deixa o motel. Para conhecer mais profundamente e fidelizar essa pessoa é necessário utilizar um processo chamado de “pós-venda”.

O pós-venda nos motéis é o contato com o hóspede após a venda do serviço. É neste momento que o gestor descobre o que há de positivo no seu negócio, bem como os pontos a melhorar.

Além disso, é a oportunidade de manter contato com esse consumidor, oferecendo dicas e benefícios para conseguir fidelizá-lo.

Os benefícios do pós-venda para o seu motel

As ferramentas de pós-venda trazem uma série de benefícios para diversos tipos de negócio, inclusive para os motéis, entre eles:

  • Contato direto e constante com o cliente;
  • Apresentação de dados para possíveis melhorias;
  • Atração de novos clientes;
  • Traz reputação e credibilidade para o seu motel;
  • Auxilia na fidelização do consumidor.

Dicas de como aplicar o pós-venda no seu motel

Agora que você já conhece esse processo e sabe os benefícios que ele traz, confira algumas dicas importantes para implantá-lo no seu negócio agora mesmo!

Defina o seu objetivo

Antes de iniciar qualquer processo é necessário definir bem o objetivo. O pós-venda pode ser utilizado como ferramenta para diversas situações, como conhecer melhor o cliente, levantar dados para melhorias, fidelizar o consumidor, entre outros.

Por isso, para que tudo saia conforme o planejado, defina qual o principal objetivo e as finalidades secundárias antes de estruturar o processo.

Estude uma plataforma de pós-venda

A tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de realizar o pós-venda. Existem diversas ferramentas que podem facilitar os processos. Você pode, por exemplo, utilizar sites e plataformas para manter o relacionamento com os clientes.

Analise o mercado e pesquise quais são os softwares, plataformas e sites que melhor se adequam ao seu negócio e objetivo.

Ofereça promoções personalizadas

Em muitos casos percebemos que somente os novos clientes possuem promoções especiais, o que pode ser considerado um erro.

Invista em promoções personalizadas para que os clientes voltem a frequentar o seu motel. Ofereça descontos especiais em produtos, períodos ou até mesmo diárias para uma nova visita. Aproxime o cliente da sua marca!

Saiba analisar os dados

O pós-venda gera dados importantes para as melhorias do seu empreendimento. Mas só conhecer os dados não é suficiente, é necessário analisá-los da maneira correta. Por isso, é essencial que as informações sejam tratadas adequadamente.

Invista em um sistema de armazenamento e tratamento de dados. Use as informações para gerar relatórios e entender quais os pontos fortes e quais os pontos de melhoria do seu motel.

Transforme isso em planos de ação estruturados para melhorar o atendimento e atrair cada vez mais clientes. Se necessário, contrate uma empresa especializada.

Agora que você já sabe de tudo isso, mãos na massa!

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